50 Músicas Brasileiras Que Falam Sobre Viagem

Anteriormente escrevi um post com músicas que gosto, onde listei as 50 Músicas Internacionais que falam sobre viagem, sendo assim, é claro que eu não poderia deixar as músicas nacionais de fora né? Então segue a playlist de 50 músicas brasileiras que falam sobre viagem para alegrar ainda mais nosso tema e nos animar a viajar sempre mais.

1 – “Vamos fugir! Deste lugar, baby. Vamos fugir! Tô cansado de esperar que você me carregue” (Vamos Fugir – Gilberto Gil)

2 – “Longe de casa a mais de uma semana. Milhas e milhas distante do meu amor” (A dois passos do paraíso – Blitz)

3 – “Mas não precisamos saber pra onde vamos. Nós só precisamos ir” (Infinita Highway – Engenheiros do Hawaii)

4 – “E se quiser saber pra onde eu vou, pra onde tenha Sol, é pra lá que eu vou.” (O Sol – Jota Quest)

5 – “Porque metade de mim é partida, mas a outra metade é saudade.” (Metade – Oswaldo Montenegro)

6 – “Minha vida é andar por esse país, pra ver se um dia descanso feliz. Guardando as recordações das terras onde passei, andando pelos sertões e dos amigos que lá deixei.” (A vida do viajante – Luiz Gonzaga)

7 – “Garota eu vou pra Califórnia, viver a vida sobre as ondas” (De Repente Califórnia – Lulu Santos)

8 – “Você não sabe o quanto eu caminhei pra chegar até aqui. Percorri milhas e milhas antes de dormir” (A Estrada – Cidade Negra)

9 – “Numa folha qualquer eu desenho um navio de partida, com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida” (Aquarela – Toquinho)

10 – “Vento ventania, me leve sem destino!” (Vento Ventania – Biquíni Cavadão)

11 – “Entre no meu carro, nós vamos rodar. Seremos passageiros à noite e veremos a cidade em trapos. E veremos o vazio do céu, sob os cacos dos subúrbios aqui. Mas, essa noite tudo soa tão bem” (O Passageiro – Capital Inicial)

Ouça a playlist Ouse Viajar de músicas brasileiras sobre viagem no Spotify

12 – “Hoje o tempo voa amor, escorre pelas mãos, mesmo sem se sentir, que não há tempo que volte, amor, vamos viver tudo que há pra viver, vamos nos permitir…” (Tempos Modernos – Lulu Santos)

13 – “Pois bem, cheguei, quero ficar bem à vontade. Na verdade, eu sou assim: Descobridor dos sete mares, navegar eu quero!” (Descobridor dos 7 mares – Tim Maia)

14 – “Ter na vida um motivo pra sonhar, ter um sonho azul, azul da cor do mar.” (Azul da cor do mar – Tim Maia)

15 – “Eu conheço cada palmo desse chão, é só me mostrar qual é a direção. Quantas idas e vindas, meu Deus, quantas voltas. Viajar é preciso, é preciso!” (Frete – Renato Teixeira)

16 – “Chuchu vou me mandar! É, eu vou pra Bahia, talvez volte qualquer dia. O certo é que eu tô vivendo” (Bilhetinho Azul – Cazuza/Barão Vermelho)

17 – “Pedi minhas contas, viajei e caí no mundão. Vou ver o mundo tendo o mundo como anfitrião. Florestas, rios, cidades e litorais, pessoas, sentimentos, tradições e rituais” (O viajante – Forfun)

18 – “Sem bad trip nada me abala. Abra sua mente, faça sua mala. Pobre de espírito aquele que não se aventurar, o comodismo é um mal parasitário” (Good trip – Forfun)

19 – “Tu que tem esse abraço casa, se decidir bater asa, me leva contigo pra passear. Eu juro, afeto e paz não vão te faltar. Ai, ai, ai… Ah, eu só quero o leve da vida pra te levar. E o tempo para ah, é a sorte de levar a hora pra passear, pra cá e pra lá, pra lá e pra cá, quando aqui tu tá” (Trevo (tu) – Anavitória part. Tiago Iorc)

20 – “Tô indo embora, eu vou viajar. Me espere amor, porque é pra aí que eu vou. O tráfego aéreo tá de se queixar, mas logo eu tô de volta e é pra te contar que andei sonhando com você. E a gente viajava o mundo a procurar, quem sabe algum cantinho pra envelhecer, quem sabe pra gente se amar.” (Não demora – Scracho)

21 – “Pensa em mim que eu tô chegando agora, não precisa mais chorar. É que a saudade eu já deixei lá fora, espera, eu não demoro a voltar” (Meu lugar – Onze20)

22 – “Tem gente que vem e quer voltar, tem gente que vai, quer ficar. Tem gente que veio só olhar, tem gente a sorrir e a chorar. E assim chegar e partir” (Encontros e Despedidas – Milton Nascimento / Maria Rita)

23 – “Sem amarras pra prender, rodo o mundo sem perder a minha estrada. Não existe mais receio, sei que encontro no meu peito minha casa” (Ai de mim – Outro Eu, Part. Sandy)

24 – “A melhor coisa é poder viajar e se livrar do stress de São Paulo” (Aquele lugar – Planta e Raiz)

25 – “No mergulho eu falei com Deus. Quando eu sair do mar vou me lembrar do dom que é poder respirar.” (Duas da Tarde – Silva)

26 – “Caminhando contra o vento, sem lenço e sem documento, no Sol de quase dezembro, eu vou.” (Alegria, Alegria – Caetano Veloso)

27 – “Vou deixar a vida me levar pra onde ela quiser, seguir a direção de uma estrela qualquer” (Vou Deixar – Skank)

28 – “O mundo lá sempre a rodar e em cima dele tudo vale. Quem sabe isso quer dizer amor, estrada de fazer o sonho acontecer.” (Quem sabe isso quer dizer amor – Milton Nascimento)

29 – “Tô no barato de ver o mar, daqui de cima já posso me ligar. Hoje eu tô no barato de cair no mar, na água salgada minha alma vou lavar” (Tô no Barato – Planta & Raiz)

30 – “Praias, viagens pela madrugada, nossa rotina era o pé na estrada sempre felizes sem pensar em nada” (Saudades do Tempo – Maneva)

31 – “Ele chegou a mais de mil lugares que antes não chegaria, viu a vista de paisagens que nunca conheceria” (O Viajante – Oriente)

32 – “Ah minha adorada, viajei tantos espaços pra você caber assim no meu abraço” (A Viagem – Roupa Nova)

33 – “A minha casa está onde está o meu coração. Ele muda, minha casa não” (Nômade – Skank)

34 – “Chegou a hora então, projeto de verão, deixar de lado o caos, temos uma missão. Pressão que nada, vamos relaxar, fazer as malas, estamos prontos pra rodar” (Rolé – Seu Cuca)

35 – “Fui pro lado de lá, fui pra desvendar a minha fantasia, tudo que aprendi, tudo que conheci, valeu a pena descobrir, quero lhe falar, é bom viajar…” (Viajar – Papas da Língua)

36 – “Meu cenário ideal tem o céu cheio de estrela, barulho de cachoeira e o grilo é nosso cantor” (Cenário ideal – Jorge & Mateus)

37 – “Além do horizonte deve ter algum lugar bonito pra viver em paz, onde eu possa encontrar a natureza, alegria e felicidade com certeza.” (Além do horizonte – Roberto Carlos/Jota Quest)

38 – “Na mala o seu sorriso e aquele velho ombro ardido, um par de botas velhas. Na mente o seu destino, no mundo o seu abrigo, fez dos olhos sua janela” (Ton – Corcel)

39 – “Seguir viagem, tirar os pés do chão. Outros ares, sete mares, voar, mergulhar” (Seguir viagem – Engenheiros do Hawaii)

40 – “Só quero viajar, viajar. E já valeu a pena antes da ida. Sozinho pra qualquer lugar e se for com você, melhor ainda” (Só quero viajar – Melim part. Cynthia Luz)

41 – “Há um vilarejo ali. Onde areja um vento bom. Na varanda quem descansa vê o horizonte deitar no chão” (Vilarejo – Marisa Monte)

42 – “Eu sei que ela nunca compreendeu os meus motivos de sair de lá. Mas ela sabe que depois que cresce o filho vira passarinho e quer voar. Eu bem queria continuar ali, mas o destino quis me contrariar. E o olhar de minha mãe na porta eu deixei, chorando, a me abençoar.” (No dia em que eu saí de casa – Zezé de Camargo e Luciano)

43 – “Tá decidida. Ela tá de bem com a vida e hoje a noite é dela. Não vai ter pra mais ninguém. Ah, ah, ah, ah ela só quer viajar” (Ela só quer viajar – Naiara Azevedo)

44 – “E é tão bonito é. Seguir a intuição, poder rodar o mundo, manter os pés no chão. Fazer o bem pelos caminhos do meu coração” (Fé na Estrada – Corcel)

45 – “Suspenderam a viagem, fui parar em outro trem. Que beleza de paisagem, fomos rumo a Belém” (Viagem – Vanessa da Mata)

46 – “Você não anda bem, precisa relaxar, precisa de uma praia, um pôr do Sol na praia” (Um pôr do Sol na praia – Silva e Ludmilla

47 – “Vou viajar pelo país, vou rodar os caminhos que Deus me permitir” (Vou viajar – Banda Marauê – Antiga Sintonia Reggae)

48 – “É nessa onda que eu vou viajar, louco pra te conhecer. Nos mil lugares que eu sonhei estar, todos eles com você. Não faltaria um banho de mar, água fria pra se refrescar. No final da trilha a cachoeira, manga rosa doce debaixo da mangueira” (Mil lugares – Planta e Raiz)

49 – “Quero te amar no frio de Porto Alegre ou no calor de Cuiabá. Ver o pôr-do-Sol em Minas, na fazenda no Paraná. Tomar um banho de rio no Araguaia ou em Bonito, na gruta azul. Eu quero te amar de norte a sul do meu Brasil” (Do Tamanho do Nosso Amor – Fernando e Sorocaba part. Chitãozinho & Xororó)

50 – “Que seja no Japão, Jamaica ou Jalapão, no Jaraguá ou na Guiné. De charrete ou caminhão, de carro ou caminhando a pé eu vou” (Esquecimento – Skank)

Playlist Spotify Ouse Viajar – 50 Músicas brasileiras sobre viagem

Espero que tenha gostado dessa seleção de músicas. Tem vários estilos musicais nessa playlist, então espero que alguns te agradem e te façam viajar, nem que seja através dessas canções. Se tiver alguma sugestão de músicas brasileiras sobre viagem que tenha ficado de fora dessa lista, me conte nos comentários. Abaixo a playlist para você curtir quando quiser. Um abraço e até breve!

Lembre-se: Se você comprar chipspassagensseguro viagem ou mesmo reservar aluguéis de veículo através dos links de parceiros aqui do blog, você me ajuda a manter o Ouse Viajar no ar e ainda pode ganhar descontos.

2 thoughts on “50 Músicas Brasileiras Que Falam Sobre Viagem

1. Que massa!!!!! Li cantando todas elas…. E que vontade de viajar viu…. aguçou ainda mais… Adorei a matérias <3